Salta navegação

Socialista Eduardo Tavares recandidata-se a um segundo mandato em Alfândega da Fé

Eleições Autárquicas 2025

3 de setembro, 2025
Socialista Eduardo Tavares recandidata-se a um segundo mandato em Alfândega da Fé
O presidente da Câmara de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares, volta a candidatar-se ao cargo pelo PS nas autárquicas de 12 de outubro, para aumentar o regadio hidroagrícola no concelho, mas também dar mais apoio aos empresários.
Eduardo Tavares disse hoje à Lusa que os últimos quatro anos foram "difíceis" e admitiu não ter conseguido fazer tudo o que gostaria.

O autarca quer, por isso, continuar o plano estratégico para o regadio, nomeadamente em Vilar Chão, que representa um investimento de 30 milhões de euros, mas também pôr em prática dois novos projetos no Vale da Vilariça, no valor total de 12 milhões de euros.

Com estas novas infraestruturas, "duplica" a área regada no concelho de Alfândega da Fé, "o município da região com mais investimento no regadio nos últimos 10 anos", devido à modernização do já existente e criação de novos, segundo adiantou o candidato socialista à Lusa.

Eduardo Tavares realçou ainda que outro "grande objetivo" é "consolidar" as medidas de apoio à economia local, com a construção de um pavilhão multiúsos, mas também com a melhoria dos "incentivos diretos aos empresários, que querem investir na modernização, mas também para novos negócios e ainda criar uma linha específica para emigrantes que queiram regressar".

Estes apoios já foram atribuídos durante este mandato, permitindo criar "19 novos empregos", mas o candidato quer "atualizar" o regulamento, para aumentar os incentivos, uma vez que conseguiu "uma melhoria significativa do estado financeiro do município".

Alfândega da Fé fazia parte dos municípios com dívida acima do limite legal. Em 2010, tinha uma dívida de "mais de 22 milhões de euros", mas nos "últimos 10 anos" tem vindo a reduzir e, atualmente, a dívida ronda os "13 milhões de euros".

"Conseguimos reduzir três milhões de euros nestes últimos quatro anos", avançou.

Eduardo Tavares pretende nas eleições autárquicas de outubro cumprir um segundo mandato.

O executivo municipal é composto por cinco elementos, três do PS e dois do PSD (sem pelouro).

Em Alfândega da Fé há três candidatos à liderança do município nas eleições autárquicas: Eduardo Tavares, pelo PS, Vítor Bebiano, pelo PSD, e Manuel Araújo, pela CDU e ainda candidatura do Partido Chega e o seu candidato Jorge Falè.

Fonte: https://www.diariodetrasosmontes.com/noticia/socialista-eduardo-tavares-recandidata-se-a-um-segundo-mandato-em-alfandega-da-fe



 

Continuar a ler

Notícias